CENTRO DO BEBÉ AO VOSSO LADO: A NOSSA POLÍTICA DE FUNCIONAMENTO NESTA FASE

Os últimos dias têm sido intensos de trabalho para a nossa equipa numa tentativa de nos adaptarmos ao máximo na missão de estar ao lado das famílias naquilo que precisam de nós, mas também de garantir que cumprimos o nosso papel social e cívico, como acreditamos que todos nós – cidadãos, empresas e instituições – devemos fazer no momento actual.

É por isso mesmo e sabendo que – tal como vos comunicámos nos últimos dias- temos um plano de contingência apertado e que implica medidas proactivas de segurança nas nossas instalações, muito além do que foi solicitado pelas entidades de saúde.

 

::::: >>  << :::::

 

💟➡️ Ao dia de hoje acrescentamos a este plano uma motivação extra de cariz cívico:

1- Podemos oferecer-vos a máxima protecção que nos é possível nas nossas instalações, mas queremos dar resposta também à motivação de que cada um de nós tem que actuar tendo em conta o que a Saúde Pública necessita neste momento.

2- É verdade que a circulação pública, o que nestes tempos de contenção do contagio viral muitos de nós estão a evitar, poderá ter que ser reduzida para dessa forma podermos proteger os que mais são vulneráveis a esta nova doença, particularmente os idosos,

3- O Centro do Bebé quer contribuir activamente para o esforço que os nossos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde nos nossos hospitais estão e vão ter que fazer nos próximos tempos, e limitar as acções de grupo presenciais mais propensas a poderem existir contágios.

💟➡️ Dessa forma, avaliámos quais poderiam ser os serviços que poderiam migrar para formato não presencial pelo menos nos próximos dias enquanto observamos todos com atenção como a situação se desenrola.

Assim:

💟 Nas próximas duas semanas as nossas ACTIVIDADES DE GRUPO passarão todas para o regime não presencial, no que acreditamos ser uma tentativa de contributo para o esforço de contenção que impera nesta fase.

💟 Dessa forma, os nossos casais de cursos pré parto vão ter acesso exactamente aos mesmos conteúdos que teriam na versão presencial, juntamente com uns miminhos extra que preparámos de propósito para esta fase

💟 Continuam claro, a ter todo o apoio da nossa equipa, com o telefone da vossa Enfermeira Especialista e atendimento presencial sempre que sintam necessário.
Manteremos um ou dois cursos em regime presencial para casos especiais que assim necessitem ou desejem.

(Recordamos apenas que estes cursos poderão transitar também para regime online conforme a evolução nos próximos dias).

🥰APOIO PRESENCIAL:
Este manter-se-á para já nos serviços de um para um, como sejam consultas, nomeadamente:

💟Consulta de Amamentação: nas nossas instalações ou domicílio
💟Massagens: nas nossas instalações ou domicílio
💟Serviços de Enfermagem no puerpério ou pré-natal ao domicílio

Também o atendimento presencial em situações urgentes nas nossas instalações continuará a ser garantido, até indicações centrais em contrário.
Reforçamos a capacidade de domicílios nesta fase.

💟Consultas de psicologia, psiquiatria, nutrição, sono e choro do bebé disponíveis em formato presencial ou videoconferência de acordo com cada profissional e as necessidades dos seus clientes.

🥰** NOVIDADES: Temos serviços novos que estavam previstos serem lançados nesta Primavera mas que iremos antecipar porque sabemos que vão gostar MUITO deles nesta fase

➡️Com estas medidas de reforço de cuidados nas nossas instalações e de adaptação para podermos continuar a servir-vos da melhor forma possível queremos antecipar medidas que possam surgir a nível central mais tarde.
Gostamos de agir, não reagir.

E acima de tudo queremos contribuir para que cada uma das nossas acções possa servir os nossos clientes mas também a comunidade em que todos nos inserimos e que neste momento precisa que todos possamos fazer a nossa pequena parte.

➡️Fiquemos em casa todos os que assim o possam fazer.
Nós vaso até vós sempre que for necessário.

Não estão sozinhos.
O Centro do Bebé está ao vosso lado e dos vossos bebés, agora mais que nunca

#todosjuntosnisto
#centrodobebe