Ordem dos Médicos nº 51707
Sobre
Primum non nocere: esta frase ilustra o princípio da não maleficência e faz parte do juramento de Hipócrates, sendo um dos pilares segundo a prática da Medicina deve ser regida.
Incorporo-a na minha prática diária, definindo como prioridade evitar procedimentos desnecessários e perante a necessidade de intervenção, fazê-lo da forma o menos invasiva possível.
Respeito a autonomia da mulher, defendendo decisões partilhadas após os esclarecimento devidos. As minhas principais áreas de interesse são: Experiência de parto positiva; Preservação da fertilidade e Cirurgia ginecológica minimamente invasiva.
Para mim, trabalhar no Centro do Bebé é uma oportunidade de colaborar com uma equipa altamente diferenciada nas diversas vertentes que envolvem todo o percurso desde a concepção até ao nascimento e desenvolvimento de uma criança saudável.
Durante a minha formação tive o privilégio de conhecer várias realidades nacionais e internacionais (desde Valência à Guiné-Bissau) e que permitiram incorporar uma visão abrangente na construção da minha própria forma de trabalhar.
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
- Assistente hospitalar no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital de São Francisco Xavier desde Novembro de 2020
- Especialidade de Ginecologia-Obstetrícia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Maternidade Bissaya Barreto
- Mestrado Integrado em Medicina
- Certificações de competência: IOTA (international ovarian tumour analysis)
- Fetal Medicine Foundation (oito, das quais destaco translucência da nuca e anomalias fetais)
- Minimal Invasive Gynaecological Surgeon (GESEA nível 2)
- European Fellow of Obstetrics and Gynaecology (EBCOG)
- Advanced Life Support in Obstetrics (AAFP)
ÁREAS DE DIFERENCIAÇÃO
- Consulta de Ginecologia e Obstetrícia
- Ecografia ginecológica e obstétrica
- Sexologia
- Cirurgia minimamente invasiva (laparoscopia e histeroscopia)