“A felicidade surge quando aquilo que pensas, aquilo que dizes e aquilo que fazes estão em harmonia”. Gandhi

 

A curiosidade, as convicções e a determinação explicam e caraterizam a minha escolha e o meu caminho no mundo da Psicologia. A curiosidade e o fascínio pelo nosso fantástico e infinito mundo interior, pelo funcionamento do cérebro e das suas funções mentais e pelo comportamento humano.

A convicção em acreditar sempre na potencialidade da nossa condição humana; em acreditar que a vida é um mistério cheio de possibilidades (por explorar ou por criar); em acreditar que podemos sempre ser uma versão melhor de nós mesmos, uma versão mais feliz, mais consciente, mais compassiva, com mais significado e mais alinhada com nossos os valores pessoais e com as nossas capacidades.

A determinação em ajudar o outro na sua viagem de descoberta e de exploração das suas potencialidades, das suas possibilidades e da sua melhor versão, com compromisso e com responsabilidade.

E é também nessa viagem, que acaba por tornar-se a minha, que encontro uma melhor versão de mim mesma!

 

Atividade Clínica

  • Psicóloga com especialidade geral em Psicologia Clínica e da Saúde, com especialidade avançada em Necessidades Educativas Especiais (Ordem dos Psicólogos Portugueses);
  • Avaliação e intervenção clínica em crianças, adolescentes e adultos com Psicopatologia;
  • Avaliação e intervenção clínica e psicoeducacional em crianças e adolescentes com  Perturbações do Neurodesenvolvimento e com Necessidades Educativas Especiais.

 

Formação Académica

  • Mestrado Integrado em Psicologia Clínica, especialização em Terapias Cognitivo-Comportamentais, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra;
  • Pós-graduada em Neurodesenvolvimento em Pediatria pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa;
  • Formação em Terapias Cognitivo-Comportamentais da 3ª Geração: Mindfulness, Aceitação, Regulação Emocional e Compaixão.