Osteopatia Pediátrica

Osteopatia e Fisioterapia Pediátrica

Intervenção de osteopatia, sempre com a base e a experiência da fisioterapia pediátrica

Sobre a Consulta

duração custo
50 minutos 65 euros

A avaliação neurofuncional do recém-nascido, bebé e criança é fundamental para identificar alterações do desenvolvimento motor, lesões neuromusculoesqueléticas e disfunções gastrointestinais.

A consulta é centrada no Bebé e no seu neurodesenvolvimento, respeitando sempre os seus tempos e necessidades.

Nesta abordagem procuramos esclarecer todas as dúvidas e dar a conhecer as etapas de desenvolvimento e desmistificar dúvidas ou mitos sobre a fisiologia do bebé.

Após a avaliação na primeira consulta, consoante os achados clínicos, é definido o plano de tratamento ou recomendado para outra especialidade ou, caso não haja necessidade, apenas recomendações para estimular o desenvolvimento em casa.

Quando deve procurar a consulta?
Idealmente, durante o primeiro mês de vida.
A evidência científica demonstra que o tratamento precoce de alterações em recém-nascidos melhora o prognóstico e diminui o tempo de tratamento.

Motivos para recorrer à consulta:

  • Dificuldades na Amamentação relacionadas com
  • Torcicolo congénito
  • Assimetrias craneanas
  • Disfunções gastrointestinais – refluxo gastroesofágico, cólicas do lactente, obstipação, discinesia intestinal
  • Alterações neuromusculoesqueléticas – lesão do plexo braquial, fratura clavicular, displasia da anca, pronação dolorosa, pé boto
  • Alterações do desenvolvimento motor

A consulta de Fisioterapia e Osteopatia Pediátrica é realizada pela nossa Fisioterapeuta Pediátrica, com larga experiência e uma visão alinhada na intervenção adequada, na medida do necessário em cada caso e numa perspectiva de articulação com as restantes consultas sempre que necessário.