Desde que fomos Pais, há 20 ou 30 anos atrás, muita coisa mudou. Aquilo que foi “bom” para os nossos filhos, não é hoje bom para os nossos netos? Embora isso nos “incomode”, em alguma situações, é mesmo verdade!
Nestes últimos anos, foi produzida muita evidência científica sobre os novos procedimentos para cuidar dos bebés, e alguns deles são mesmo opostos àquilo que aprendemos quando fomos Pais.
Neste workshop, destinado apenas a Avós (incluindo os/as Avós do coração), dinamizado por uma avó de netos de várias idades, e com muitos mais a caminho, iremos falar do que de facto mudou, porque mudou, e como podemos adaptar-nos a essas mudanças, que podem até parecer-nos erradas ou disparatadas.
Iremos abordar os aspetos relacionados com a realidade pandémica que vivemos actualmente, as novas dinâmicas familiares com os genros e noras, e refletir sobre o poder que temos nas mãos de ajudar os nossos filhos, filhas, genros e noras a desenvolverem todo o seu potencial como futuros Mães e Pais, e sobre o tipo de ajuda que podemos proporcionar-lhes, sem os substituir ou ofender! Iremos também refletir sobre que tipo de Avó/Avô queremos ser!
.
Conteúdos:
- Ser Avô e Avó em contexto de pandemia
- A nova evidência científica no cuidado aos bebés
- Avós: a peça essencial no circulo de apoio à nova família
- O que significa ser avó: transição emocional e partilha de experiências
- Procedimentos em caso de emergência quando se cuida dos netos:
- Desengasgamento e noções básicas de suporte básico de vida
- Ingestão de venenos e outras regras básicas
.
Destinatários: Futuros e actuais Avós
Formadora: Luísa Sotto-Mayor
Próximas datas
- 26/7/2022 – Terça-feira, das 19h00 às 20h30
Peça mais informações
Responderemos dentro de alguns minutos. Caso não receba, por favor verifique a sua caixa de SPAM.