João Ramos – Médico e Apresentador de Televisão

 

A amamentação como processo a três envolve muitas pessoas, todas aquelas que estiveram na gravidez, no curso pre parto, na vivência das famílias e dos futuros pais, das expectativas, dos anseios e desejos. Há tanta coisa que pode correr mal, mas tanto que pode correr bem! Um comentário ou uma personalidade menos forte pode fazer deixar influenciar pela negativa todo o processo. No nosso caso, não tenho dúvidas que a nossa bagagem, o que nos deu o curso no centro do bebé em termos práticos e filosóficos do que queríamos ou não queríamos em relação ao parto, periparto e pos parto contribuiu para que a amamentação funcionasse em pleno. É muito gratificante saber que os profissionais de saúde nesta área tem objetivos comuns e são (foram) incansáveis. Hoje em dia, os pais devem ter um papel mais proativo e de responsabilidade pelo que querem, sempre que possível, e sem interferir na saúde e possíveis riscos em certas situações. Mas a informação e conhecimento prévios podem fazer toda a diferença. Para nós fez! O nosso muito obrigado ??.

João, Liliana e Luz Ramos

Outros Testemunhos


  • João Pereira, Jogador de Futebol

    “Aconselho vivamente a todos os futuros pais! Obrigado Centro do Bebé e enfermeira Vanessa por esta experiência!


  • Ana Sofia Cardoso, Jornalista e Apresentadora

    “Foi um fim de semana dedicado ao bebé. (…) se tivermos mais informação e se estivermos mais familiarizados com um bebé, os próximos meses serão por certo mais fáceis e teremos, sem dúvida, mais confiança.”


  • Rita Brutt, Actriz

    “Quero agradecer ao Centro do Bebé todo o apoio, que foi espectacular, nestes meses todos, tanto durante a gravidez, como no pós-parto”


  • Ana Rita Clara, Apresentadora de Televisão

    “As aulas de preparação para o parto são sempre muito importantes. Até porque nos permitem retirar ideias pré-concebidas e criarmos o nosso próprio momento. (…) E para que tudo corra bem, tenho toda a informação que preciso no Centro do Bebé. Profissionais excelentes e ternurentos e que nos suavizam as ideias.”


  • Ana Garcia Martins, Blogger, Autora de “A Pipoca Mais Doce”

    “A minha querida Constança Ferreira, que tanto me ajudou nas horas de desespero com as noites mal dormidas do Mateus…”